top of page

O Dependente Químico precisa de ajuda.

A Rede Volare ganha mais um parceiro. Duarte Matos é especialista em atendimento a dependentes e codependentes químicos.

O Dependente Químico, muitas vezes, é visto pela sociedade como uma pessoa sem força de vontade, fraca e que deveria simplesmente abandonar o vício. Mas o que a sociedade deve entender é que a Dependência Química faz com que o usuário perca o controle do uso das substâncias que lhe causam vício e aos poucos, perde também o controle emocional, físico e psíquico. Por isso, o Dependente Químico e as pessoas que convivem com ele precisam de ajuda profissional.


Mas afinal o que é a Dependência Química?


A Dependência Química de qualquer substância psicoativa, ou seja, que altere os comportamentos, é chamada de dependência química. Ela pode se referir à álcool, maconha, cocaína, medicamentos e calmantes e é considerada como um transtorno mental.


Além de um problema social, a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a dependência química como doença crônica, que comumente atinge indivíduos que fazem o uso constante de determinadas drogas.


Rede Volare – Pensando na gravidade deste problema, a Rede Volare resolveu abraçar essa causa. Uma demanda que já é necessária. Recebemos inúmeros pedidos de pessoas que buscam um atendimento especializado, profissional, mas não abrem mão da espiritualidade e da cosmovisão cristã.

Sendo assim, a Rede Volare fez uma parceria com o Teólogo, Psicólogo e especialista em Saúde Mental, William Duarte Matos.


Conheça mais sobre Duarte Matos:



105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page