top of page

Raquel Rocha

Terapeuta Cristã e Fundadora da Rede Volare

Quem é ela?

Raquel S. Rocha Marques é terapeuta cristã idealizadora da Rede Volare. É graduada em Teologia e Psicologia, ela atua em ministérios cristãos desde 1980, dedicando-se ao cuidado de pessoas.

Foco de Atendimento:

Raquel oferece atendimento especializado para adultos e casais, com destaque para o suporte a pastores, missionários e suas famílias, área em que atua desde 2007.

Histórico:

Como esposa de pastor, Raquel serviu por 16 anos em igrejas locais da Igreja Presbiteriana do Brasil. Durante 14 anos, foi capelã no Instituto Presbiteriano de Educação, em Goiânia, onde promoveu um ambiente seguro para os jovens por meio da arte cristã. Além disso, foi missionária no Ministério Oásis por 14 anos, dedicando-se ao apoio integral a pastores, missionários e suas famílias, e, por dois anos, presidiu a missão mantenedora desse ministério, a Missão Aliança Evangélica do Brasil (MAEB).

Raquel é fundadora e Presidente da Rede Volare. Ela desenvolveu a Abordagem da Terapia Cristã Volare e é autora e coordenadora do curso de Capacitação em Terapia Cristã, o qual capacita novos terapeutas na integração entre fé e ciências sociais, especialmente as ciências da psiquê.

WhatsApp_Image_2024-11-13_at_21_22_14_enhanced-removebg.png

Um Pouco Mais Sobre Ela:

Raquel é mãe de três filhos e avó de cinco netos: Mateus, Davi, Samuel, Maitê e Benjamim. Além de seu trabalho terapêutico, é apaixonada por cuidar de seus jardins. Também é poeta. E ela nos conta a sua experiência e compartilha alguns de seus poemas.

Formação:

Poemas
de Raquel

Veja mais textos no meu blog

"Eu não sabia que era poeta. Mas, no meio da crise, minha alma se volta para a dor e resolve encará-la. Em busca de conhecer-me, fui a esconderijos secretos e, lá, ousei rabiscar. Desses rabiscos, surgiram meus poemas. A palavra 'voar' sempre fez parte da minha veia poética, mas também as minhas descobertas a respeito da paternidade de Deus."

por Raquel Rocha

Deixando a crisálida

(Por Raquel Rocha, em 23 de abril de 2006)

borboleta_azul.png

Que coisa esquisita é esta
Que vem cambaleando
Tão desengonçada
Com ares de ninfa
Recém-saída
Do seu invólucro?

Vem devagarzinho
Como quem não tem pressa
Antenas à frente
Buscando um ramo.

 

Agora, suavemente
Como uma experiente ginasta
Alonga-se...
Expõe ao sol
Cada membrana
Cada nervura.

Abre-se.
É um encanto – UMA BORBOLETA AZUL!
Puro encanto da natureza!
Pronta.
Perfeita.

Lança-se ao voo
Ao seu primeiro voo
Definitivo voo.
Voe menina...
Voe...

bottom of page