top of page

Se você precisar, não hesite em fazer terapia

Atualizado: 19 de abr. de 2021



Faz anos que eu observo algumas coisas, que me intrigam, entre aqueles que sofrem “do mal da alma”.

5 RAZÕES PELAS QUAIS AS PESSOAS “NÃO” PRECISAM FAZER TERAPIA

  1. Ninguém tem um problema realmente sério porque, se tivesse, consideraria fazer terapia.

  2. As pessoas, que têm um problema realmente sério, geralmente não admitem que têm.

  3. Muitas pessoas apenas enxergam o sintoma do problema delas (relacionamentos disfuncionais, depressão, agressividade, etc.) e aprendem a “administrar” a questão.

  4. Quando, finalmente, as pessoas assumem que deve ter algo errado com elas, buscam a “cura esparadrapo” - soluções superficiais - que não tratam a raiz do problema, apenas alivia a dor momentaneamente.

  5. Terapia custa dinheiro e não cabe no orçamento delas, porque as roupas novas, o upgrade do celular, os restaurantes, a cerveja de todo dia ou do fim de semana, ou qualquer outra coisa é mais importante do que gastar com a cura da alma.


5 RAZÕES PELAS QUAIS OS EVANGÉLICOS/CRENTES NÃO FAZEM TERAPIA

  1. Quem é crente verdadeiro tem Deus e Ele, sim, é o “Terapeuta Mor”, que faz a diferença e muda nossas circunstâncias.

  2. Quem é crente mesmo não precisa de terapia, pois se precisar de alguém (fora Deus) pra conversar usa o pastor.

  3. Quem faz terapia corre risco de começar a pensar ou fazer coisas que não se deve porque terapeutas colocam “ideias” na cabeça dos outros.

  4. Para alguns, o sofrimento é algo enviado por Deus (tem que perseverar); para outros, é enviado pelo diabo (tem que “amarrar”).

  5. Crente verdadeiro não precisa desperdiçar dinheiro com isso. Esse serviço ele tem de graça com o pastor ou líder da igreja.


Uma verdade incontestável é que há muita gente sofrendo... muitas que não querem ajuda e outras tantas que querem ajuda barata e/ou rápida! Outro fato é que há muitos que não querem ajudar e outros muitos que querem, mas não sabem como!

Investir trazendo alguém preparado com conhecimento científico e vida espiritual para andar conosco é usar de sabedoria na caminhada da vida.


81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page