top of page

O Desligamento Emocional Saudável

Atualizado: 20 de set. de 2020

por Erica Rodovalho Fife - Terapeuta Cristã


É comum permitirmos que o que os outros dizem ou fazem controle como sentimos. Se nos sorriem, são educados e atenciosos nos sentimos aceitos e apreciados. Se nos franzem a testa, nos ignoram ou usam palavras ásperas nos sentimos sem valor e rejeitados. O fato é que há uma outra maneira de encarar essas situações e pessoas.

ESCOLHA NÃO SOFRER COM O COMPORTAMENTO NEGATIVO DOS OUTROS - O SENHOR É QUEM TE CONFERE VALOR!

No processo de busca ao desligamento emocional saudável aprende-se que temos a tendência de levar as palavras duras e ações negativas dos outros para o lado pessoal. Porém, essas atitudes e comportamentos negativos são fruto da perturbação interna de cada um, e não do que está acontecendo dentro de nós mesmo. Muitas vezes eles não tem nada a ver conosco e tudo a ver com a forma que essas pessoas sentem a respeito de si mesmos, pois revelam o sofrimento que carregam em si. Apesar de não termos o poder de impedir que coisas negativas nos sejam feitas ou ditas, precisamos lembrar que palavras e ações de outros não nos definem. A verdade é que o que Deus diz quem somos é que nos define: aceitos, amados, desejados, valiosos e primícias de Suas criaturas.


Muitas vezes a melhor resposta a pessoas rudes e palavras duras é o silencio que abençoa e o aperto de mão da bondade. Dessa forma, no lugar de reagirmos a altura da aspereza, arrogância ou maldade dos outros, simplesmente jogamos por terra o falso valor que nos procuram conferir. Não levemos para o coração qualquer coisa que nos é entregue, mas não diz respeito.


A ideia aqui é: ISSO NÃO ME PERTENCE E ESCOLHO NÃO SOFRER COM ISSO!

180 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page